Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > III Seminário de Iniciação Científica contribui para a consolidação da pesquisa na Unifesspa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Seminário de Iniciação Científica contribui para a consolidação da pesquisa na Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 14h30
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 15h26
  • Acessos: 280

IIISIC11A terceira edição do Seminário de Iniciação Científica da Unifesspa é firmado como espaço de socialização dos conhecimentos produzidos na região  Sul e Sudeste do Pará. O evento reuniu trabalhos de todos os campi da instituição, onde foram apresentados mais de 80 trabalhos acadêmicos nas  diferentes áreas do conhecimento, por alunos de graduação da Unifesspa. Ao todo, 71 foram apresentados e avaliados durante a programação do evento, realizado no último dia 15 de setembro, na Unidade III do Campus de Marabá.

O Seminário, promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), tem o objetivo de fomentar a inserção dos  alunos de graduação na pesquisa científica. A cada ano, a Propit comemora o aumento no número de participantes. Em 2017, dobrou o número  de trabalhos inscritos em relação ao ano anterior. Este ano, foram 84 trabalhos acadêmicos inscritos. Na segunda edição do Seminário de Iniciação Científica, realizado em outubro de 2016, foram apresentados e avaliados 42 trabalhos.

São alunos inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na Unifesspa, financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). Este ano, os alunos  voluntários engajados em projetos de pesquisa da Unifesspa também puderam submeter trabalhos para apresentação. 

Seminário de Iniciação Científica é um espaço consolidado para que os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq e PIBIC/FAPESPA) apresentem os resultados das pesquisas. Acompanhados de seus professores orientadores, os alunos tiveram seus trabalhos expostos à comunidade acadêmica e analisados por avaliadores internos e externos. Os anais da edição 2017 do Seminário de Iniciação Científica serão disponibilizados em breve, no site do evento: http://sic.unifesspa.edu.br

Fonte: Com informações Ascom/Unifesspa

registrado em:
Fim do conteúdo da página