Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Programação > Uncategorised > Normas 2023
Início do conteúdo da página

Normas 2023

Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 09h36 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 16h31 | Acessos: 1703

DIRETRIZES DA ESTRUTURA E FORMATO DOS TRABALHOS

Os resumos poderão ser submetidos no período de 04 a 25/09/2023.

a) Organização e apresentação do resumo simples

1. O texto do resumo simples deve ser limitado a UMA LAUDA estruturado com os seguintes elementos: Título, Autores, Agência Financiadora (se houver), Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Palavras-chave.

2. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4. Deve ser empregada fonte Times New  Roman, corpo 12, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,15.

3. O resumo deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho todo em letras maiúsculas, utilizandofonte Times New Roman, corpo 12, em negrito, centralizado com, no máximo, 20  palavras.

4. Após uma linha (espaços) do Título, devem aparecer os nomes completos dos autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, corpo 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor. O(A) autor(a) apresentador(a) deve ser indicado com texto sublinhado.

5. Cada  proposta de trabalho pode ter, no total, até 6 (seis) autores(as).

6. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “PALAVRAS-CHAVE:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, no mínimo três e no máximo cinco expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por vírgula.

b) Submissão de resumos

submissão de resumos em formato PDF será realizada por meio do SIGEventos (https://sigeventos.unifesspa.edu.br/sigeventos/public/home.xhtml), utilizando acesso à área restrita no sistema. Obs: resumos fora do padrão não serão inseridos no livro digital.

c) Apresentação dos Trabalhos

Os trabalhos dos(as) bolsistas PIBIC e PIBITI serão apresentados nas sessões orais. Para os(as) discentes voluntários(as) apresentação no SIC é facultada, os interessados em participar, farão apresentações em pôsteres. O tempo previsto para cada apresentação é de 15 (quinze) minutos e5 (cinco) minutos para discussão.

Modelo de Template e Tutoriais:
 
Template do resumo: acesse 
 
Tutorial para inscrições no SIGEventos  (avaliadores, discentes voluntários, ouvintes e bolsistas) 
 
Tutorial para SUBMISSÃO de trabalhos no SIGEventos 
 
Modelo de slide para apresentação: acesse
 
 

Normas 2022 

Normas 2021

Normas 2020

Normas 2019

Normas 2018

Fim do conteúdo da página